ADEP – Assembleia de Deus Ministério Evangelho Pleno

Conheça nossa história

                     Tudo começou no ano de 2008, quando o casal de obreiros: O Evangelista Klayton Lucas e sua esposa,  a Missionária Vera Maria , foram enviados pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Renovo em Cristo, Igreja liderada pelo Pr. José Luiz Pereira, para trabalharem  a frente da até então mais nova filial do campo, a filial de Vila Brasil (Manilha) – Itaboraí.

                      Antes de ser enviados para trabalhar na direção da filial, o casal trabalhava ao lado do Pr. José Luiz na Igreja sede. O Evangelista Klayton Lucas como 1º Vice Presidente da Igreja, e a Missionária Vera Maria como a Coordenadora do Ministério Infantil.

                     O 1º Culto na filial de Vila Brasil ocorreu no dia 14 de setembro de 2008,  logo nos primeiros cultos Deus foi trabalhando poderosamente. Pessoas que estavam afastadas retornavam a Cristo, muitos vizinhos passaram a dar assistência aos Cultos da igreja.  Vários eventos eram realizados, de maneira que a filial tornou-se a que mais crescia no campo, com a benção de Deus.

                      No mês de março de 2009, quando retornavam de um compromisso em Rio das Ostras (O Evangelista Klayton Lucas havia sido convidado pelo Pr. José Luiz para estar pregando a Palavra de Deus em um Culto de Consagração de Obreiros em uma outra filial, em Rio das Outras). O Pr. José Luiz propõe ao Evangelista a emancipação da filial, bem como a sua ordenação a Pastor. O Evangelista agradeceu ao Pastor pela atitude, mas não deu a resposta de imediato, e pediu ao Pastor que lhe desse um tempo, para  que juntamente com a sua esposa pudesse orar nesse propósito pedindo a confirmação a Deus.

                     Alguns meses depois já com a resposta e a direção de Deus, o Evangelista reuni-se com o seu Pastor Presidente e lhe comunica que aceita a sua sugestão, por entender que o mesmo estava agindo sob a orientação Divina.

                     Passados alguns meses foi realizada uma reunião de Ministério e uma Assembléia Geral Ordinária, para a aprovação da emancipação da filial, e a ordenação do Evangelista a Pastor. Após o comunicado , todos aprovaram em unânimidade  em ambas as reuniões.

                     O Culto de emancipação e a ordenação a Pastor ocorreu no dia 19 de setembro de 2009, justamente quando a igreja estava realizando a sua festividade de 01 ano.  Um dia depois a igreja  superlotou um ônibus e fomos para Cachoeira de Macacú realizar o primeiro batismo da igreja.

                    Mas no que tange a data de fundação do nosso Ministério, a data precisa é 05 de setembro de 2009, pois nesse dia realizamos uma Assembléia Geral Extraordinária em nossa igreja, onde tratamos de assuntos pertinentes  a fundação do nosso Ministério.

                    Em junho de 2012,  a Assembleia de Deus Ministério Evangelho Pleno passa a localizar-se em outro endereço, agora a igreja se estabeleceria  no bairro Apollo 3 – São Gonçalo.

                    A Igreja desde a sua fundação tem sido anfitriã de Cursos Teológicos, tendo iniciado com o Curso Básico, e no momento vem trabalhando também com o Curso Médio e Avançado (Bacharel) em Teologia. Durante esse período ministrando Cursos Teológicos, centenas de pessoas já matrícularam-se em nossos Cursos, e várias turmas de formandos já concluiram o Curso em nossa igreja. Atualmente estamos trabalhando com o CETADEB – Centro Educacional Teológico das Assembléias de Deus no Brasil.

                  A ADEP sempre teve uma grande preocupação com o social, realizando frequentemente trabalhos sociais, como distribuição de Cestas Básicas, roupas, agasalhos, e brinquedos para as crianças. Como a própria diz que a religião verdadeira é cuidar dos orfãos e das viúvas (Tg1.27).

                 Também é realizado esporádicamente  trabalhos de Ação Social, onde vários serviços são prestados.

                  Passaram-se 07 anos desde a nossa emancipação e fundação, e durante esse tempo temos visto a boa mão do Senhor em nossas vida. Temos visto o Senhor Deus trabalhar poderosamente, concedendo vitórias, milagres, livramentos, curas, portas de emprego, libertação, reconciliação, renovação espiritual etc, na vida daqueles que congregam conosco. À Deus toda Honra, toda Glória, e todo Louvor.   

Assembleia de Deus Ministério Evangelho Pleno

Nosso Slogan:

“A Igreja Pregando e Vivendo o Evangelho em Sua Plenitude”

 

Pastor Klayton Lucas (Presidente) e Pastora Vera Maria (Vice-Presidente), Fundadores da Igreja Assembleia de Deus Ministério Evangelho Pleno

 

Logo da ADEP

(significado)

Círculo Representa o Globo Terrestre (Mundo), a qual o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser Pregado, conforme São Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Chama de FogoRepresenta o Espírito Santo de Deus, a 3ª  Pessoa da Santíssima Trindade. O Espírito Santo que convence o homem do pecado, justiça e do juízo (Jo 16.8), e dá continuidade a obra realizada pelo Senhor Jesus aqui na terra. 

Livro AbertoRepresenta a Bíblia, a Inerrante, Infalível e Inspirada Palavra de Deus. Manual de Fé e Prática. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” 2ª Timóteo 3.16.

 

Nota: Nosso Logotipo não tem nenhum vínculo com a Maçonaria

 

Deus lhe Abençõe!